quarta-feira, agosto 26, 2009

Cuidados com o pescoço

O pescoço é primordial para nossa vida, mas esquecemos de tratar bem dele. Inclusive chegamos a ser grosseiros quando falamos que fulano é "carne de pescoço". Mas é logo no pescoço que recebemos beijos calientes e geralmente eles vem acompanhados de narizes espertos e atentos. O toque da pele também é primordial para garantir um bom resultado depois dos tais beijos. Então, vamos tratar desse pescoço e mostrar que essa carne também pode ser macia e bonita.

O pescoço possui menos glândulas sebáceas e colágeno do que o rosto o que favorece o ressecamento da pele. Com o passar dos anos a tendência é desenvolver uma flacidez significativa nessa região, que compromete o aspecto jovem e saudável do rosto. Além disso, claro, outro sintoma clássico conhecido de todos nós é a papada, que envelhece muito a aparência.

Primeira informação importante: Os cuidados devem ser diários!

Especialistas são unânimes ao apontarem a proteção solar diária como imprescindível na prevenção contra os fatores agressores e a desidratação da cútis. Além do protetor solar, cremes hidratantes e tensores específicos para a região também são aliados na prevenção dos desgastes.

Entre os problemas mais críticos que atingem essa região estão a flacidez, que pode ser leve ou avançada; as rugas dinâmicas (causadas pela movimentação contínua) e a papada, que se caracteriza por um volume de pele e gordura embaixo do queixo. Mas a boa notícia é que eles podem ser revertidos com tratamentos estéticos e, nos casos mais extremos, como papada proeminente e flacidez intensa, procedimentos cirúrgicos.

Então procure um esteticista e veja quais tratamentos pode fazer para deixar seu pescoço mais atraente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu recado ou sugestão. Participe de nossas postagens.

Procura por