quarta-feira, setembro 02, 2009

A influência dos morangos

Ter pele e cabelos hidratados não é apenas sorte e sim disciplina e cuidados especiais. Já dissemos aqui que os tratamentos de beleza são essenciais, mas a alimentação é fundamental para manter a beleza natural dos fios e da pele. Alguns alimentos servem não apenas para ingestão, mas também podem ser usados como soluções caseiras para a manutenção dos tratamentos feitos no salão. Os morangos são uma boa pedida. É que a fruta tem o poder de tratar o cabelo e a pele devido as altas concentrações de vitamina C e polifenóis que possui. Como estamos no fim do inverno corra e compre a sua caixinha!


Nos cabelos:

Para hidratar os fios, a fruta deve ser aplicada em forma de suco com o cabelo já limpo. A dica é deixar agir por três a cinco minutos e enxaguar sem shampoo. O resultado é um cabelo com mais brilho e hidratação.

Na pele:

O contato do morango amassado com a pele libera vitamina C, que promove o clareamento de manchas. O ideal é deixar a fruta agir por 30 minutos. Segundo o professor de cosmetologia, o ácido cítrico presente no morango também favorece a renovação celular e a eliminação de sebo e células mortas da pele. Já os polifenóis combatem os radicais livres e aumentam a circulação sanguínea, além de melhorar a nutrição da pele.

Vale lembrar que em qualquer tratamento, mesmo natural, a pessoa deve evitar contato com o sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu recado ou sugestão. Participe de nossas postagens.

Procura por