sexta-feira, outubro 09, 2009

Nove passos para um barbear perfeito

Temos recebido críticas por não postar para homens no blog. Tudo bem que algumas matérias são "unisex", mas eles querem posts só para eles...e, na verdade, eles merecem. Afinal, cada vez mais os homens estão cuidando da aparência. E estão certíssimos!!!
Hoje, vão algumas dicas para um barbear perfeito! Anotem aí, boys!


1. Prepare o rosto antes de começar a barbear. O primeiro passo é estar com a pele limpa. Lave bem o rosto e use um hidratante ou algum produto específico para amaciar os pelos da barba.

2. O uso de toalha quente ajuda abrir os poros. Um minuto é o suficiente. A barba feita após o banho também se beneficia desse mesmo efeito, provocado pela água. Quem tem pele seca deve evitar água muito quente, pois pode ressecar ainda mais.

3. Aplique a espuma de barbear e espere agir por pelo menos um minuto. Aproveite para fazer pequenos movimentos circulares e contínuos para que ele aja de maneira eficaz. Isto suaviza a pele, amacia os pêlos e os ergue, para que o barbear seja mais rente e com menos irritações.

4. Preste atenção no sentido em que os pelos crescem. Comece pelas costeletas, depois pela face e pescoço, passe pelas áreas ao redor da boca. Deixe por último o queixo, onde os pêlos demoram mais para amolecer.

5. Esticar a pele enquanto faz a barba ajuda a evitar ferimentos. Use as duas mãos. Uma para segurar o barbeador, a outra para esticar bem a pele. Isso evitará cortes.

6. Controle seus movimentos e não pressione a lâmina demais sobre a pele. Barbeie-se com movimentos curtos. Isto permite mais precisão e irrita menos a pele.

7. Depois de cada passagem de lâmina, lavá-la rapidamente com água morna para retirar o excesso de creme e pelos.

8. Lave bem o rosto após fazer a barba com água morna, para retirar o excesso de creme. Sinta se nenhuma área foi deixada de lado. Cuidado ao retocar, pois quanto se passa a lâmina em um determinado local, mais irritada a pele fica. Use um pouco de creme de barbear novamente nesta área.

9. Depois de barbear, lave o rosto com água fria, para fechar os poros. Evite esfregar a toalha. Seque-o levemente. Para finalizar, passe uma loção pós-barba sem álcool, de acordo com seu tipo de pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu recado ou sugestão. Participe de nossas postagens.

Procura por