segunda-feira, outubro 05, 2009

Sol e tempo bom



É tempo de sol e tempo bom, é tempo de ter cabelos naturais. Com mechas ou chapados, algo que valorize o cabelo.

Ao contrário que muitas mulheres acreditam, verão é legal para usar um cabelo menos mechado. Com luzes mais discretas, com clareamento suave dois a três tons nas pontas.

É legal também manter a franja um pouco maior, mesmo porque o rosto tende a suar com mais facilidade. Uma franja com um bom poder de jogada pode se transformar em uma bela arma de sedução para uma mulher que souber jogar suas madeixas.

Na grande maioria os homens se veem enfeitiçados pelas madeixas que caem ao redor do rosto da mulher, para depois perceber o restante do cabelo. Então quando não se sabe a guerra que encontrará nas ruas o melhor é sair de casa com armamento pesado. Bom, para isso Jorge e Heverton do Studium Capelli dão algumas dicas para tornas esta uma tarefa fácil e cotidiana.

Já que a franja incomoda no calor vale resgatar a onda dos arquinhos. Mas não se deve confundi-los com o diadema. Muito cuidado para usar um acessório destes. Um diadema deve ser usado quando com uma roupa bem discreta, mas nunca use um de plástico e principalmente plástico manchado que imita mármore. Isso é o fim. Pode acabar parecendo uma maça ornamental.

O segredo é aproveitar aqueles velhos diademas, que se encontram no fundo da gaveta e trabalhá-las com fita e ou tecidos, paetês, miçangas, flores em tecido e outros. Daí você terá uma peça customizada e de bem com a atualidade. Pode abusar dos arquinhos de metais com pedrarias também. Um belo look pode ser feito com uma calça jeans, uma ribana branca, um scarpin básico preto, uma bolsa discreta e um lindo diadema ornado com pedras e ou tecido ou até mesmo uma simples flor de tecido, e ou um arquinho de metal bem fino.

Lembre-se sempre, é um erro usar um diadema de qualquer forma com uma rasteirinha e principalmente uma sandália moleca. Isso funciona bem quando se tem quinze anos. Passou disso, não teime.

Mas se você é básica pode assim mesmo brincar. O fato de ser básica não significa que deva ser uma persiana preta, ou um azulejo branco. Abuse dos óculos escuros, isso pode render um vasto poder de sedução. E sabemos que muitas vezes um par óculos escuros pode fazer muito menos mal a sua saúde estando na sua cabeça. Mesmo porque não podemos confiar plenamente em sua procedência. E para comprar acessórios deste tipo vale recorrer sempre a uma ótica de confiança.

Lembremos do bom senso. Sempre é melhor errar com o mínimo possível.


*Artigo escrito por Heverton Pires e Jorge Pamplona

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu recado ou sugestão. Participe de nossas postagens.

Procura por