quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Depilação masculina

Ao ver os sarados do Big Brother todos depilados, algumas mulheres podem achar que para o homem também é fácil fazer depilação, mas não é. Os homens tem menos resistência à dor que as mulheres, por isso para eles tomarem a inicitaiva de manter-se depilados é caso para muitas noites sem dormir. Resolvemos ajudar e fazer uma seleção sobre as vantagens e desvantagens de cada depilação.


Cera: Pode optar pela cera quente ou pelas bandas de cera fria. As de maçã e limão tem efeitos protetores e reparadores. Quando o pêlo é muito grosso a cera negra tem um bom desempenho.

Máquina de depilação: Existem já algumas no mercado adaptadas ao corpo masculino. São muito fáceis de usar.

Vantagens: Com a cera quente, provavelmente, não verá pêlos por duas semanas. É, normalmente, aplicada em zonas sensíveis do corpo como o rosto, axilas e virilhas. A cera fria arranca menos pêlos e é uma das opções mais economicas.

Desvantagens: A cera quente pode dar foliculite (encravar os pêlos). A cera fria só é boa para quem tem poucos pêlos. Quanto à máquina, os pêlos voltam a crescer muito rápido, pois não são eliminados pela raiz.

Depilação a luz pulsada: A luz elimina o pêlo porque a sua energia é atraida e captada pela melanina. Esta energia térmica destrói ou retarda a capacidade do folículo produzir um novo fio.

Vantagens: É uma depilação de longa duração, em que, após uma sequência de sessões, evita o crescimento do pelo durante um ano ou mais. É totalmente indolor.

Desvantagens: Uma vez ao ano é necessário manutenção. As aplicações não são baratas.

Gel e creme depilatório: São cremes que se encontra em farmácias e perfumarias. Fácil de aplicar.

Vantagens: Liberta-o dos pêlos de uma forma rápida e completamente indolor. Pode ser usado a qualquer momento.

Desvantagens: Os pêlos não saeem pela raiz. Uma vez por semana é necessário reaplicar o produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu recado ou sugestão. Participe de nossas postagens.

Procura por