sexta-feira, maio 07, 2010

Buquê

No mês das noivas não podemos deixar de falar dos acessórios para o dia do casamento. O principal deles é o buquê. Este tem que estar impecável. Afinal é o principal objeto de cobiça entre as amigas ainda solteiras. Por isso, pesquisando pela internet encontrei uma matéria que fala sobre a preservação do buquê. Então noivas e tam,bém solteiras que pretendem casar fiquem de olho:
Parece apenas um detalhe, mas não é. Os buquês de noiva têm tendências, segredos de confecção e cuidados para que nada estrague o momento. Buquês simples, uma única flor e detalhes customizados são algumas das novidades que movimentam o mercado. A escolha das flores também. “Atualmente, a tulipa é muito cotada para um buquê, já que ela está há pouco tempo no mercado nacional”, diz Daniela Toledo , da Fulô Jardinagem e Flores.

As finalizações também são detalhes importantes. Em buquês grandes, um florista é fundamental: há uma técnica para que ele não desmanche . A escolha é pessoal. “O buquê é uma extensão do vestido. Sempre aconselho toda noiva a fazê-lo com uma flor que ela adora”, diz.
Foi o caso da jornalista Alessandra Niskier. “Quando cheguei ao florista, vi muitas fotos e não gostei de nenhum. Disse que queria copos-de-leite, minha flor preferida. Mas minha mãe foi contra, achou que iria ficar bruto, porque são flores grandes. Estava quase convencida, mas triste. Aí, o florista me aconselhou a fazer o que queria. Ele poderia escolher os menores copos-de-leite que encontrasse para fazer um buquê mais delicado. Topei”, recorda. O resultado: combinou com o vestido e com a decoração. Tanto, que ela só jogou o buquê porque é uma tradição. “Eu gosto dos tons escuros, como o vinho. Foi a cor do meu buquê. Mas tudo depende da decoração da noiva, do estilo do vestido e da época”, conta Cíntia Costa, editora do portal Planejando meu Casamento e autora de um livro com o mesmo nome.

Os adereços são muitos. “Algumas noivas gostam de personalizar, com um pedaço de tecido do vestido, ou com um terço da família, ou uma fita especial comprada já pensando no casamento”,ensina Daniela. A pesquisa na internet também é fundamental. Desde comunidades em redes sociais a portais especializados. E quando fornecedor não é bom, a notícia se espalha nas dezenas de fóruns.

Para continuar a ler a matéria clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu recado ou sugestão. Participe de nossas postagens.

Procura por