quinta-feira, outubro 07, 2010

Entrevistando Personalidades

Abrindo o Quadro "Entrevistando Personalidade o Studium Capelli tenta descobrir um pouco mais da escritora Eliana Neri.
Jorge e Heverton o prazer é todo meu em participar do quadro e ter amigos verdadeiros como vocês. Adorei a matéria sobre sapatos nos blog, parabéns.



Agradeço o convite, porém não me considero uma personalidade apenas uma pessoa que sonha e tenta transformar esses sonhos em realidade.

Studium Capelli entrevista Eliana Neri.


O que você faz para viver?

Trabalho no setor comercial de uma empresa do ramo de ferro e aço .

Podemos perceber que sua profissão não tem nada a ver com o seu hobby ou como você classifica este gosto. O que te levou a este ponto?

No meu caso escrever não é um hobby, é uma necessidade interior.

Azeitona no Palito foi um personagem criado por você e percebemos o quanto o personagem vem ganhando fama a cada exemplar. Como foi a criação desta personagem?

Azeitona no Palito é apelido de uma pessoa que conheço. Quando ouvi pela primeira vez desenhei e ficou bem parecido com o real.

Quando foi que você percebeu que poderia mudar sua rotina e ajudar crianças a perceberem um mundo mais fantástico?

Quando o desenho caiu da minha agenda perto de uma criança que perguntou o que era e comecei a inventar histórias e a criança se divertia.

O Rio de Janeiro envergonha a todos com a educação precária, por poucos incentivos. Seus livros vieram para criar um novo conceito sobre valorização da literatura. Até que ponto a má educação poderia prejudicar o trabalho de pessoas como você?

Não acho que a educação do Rio de Janeiro seja precária, acho a atuação de algumas pessoas precária, estas pessoas não tem olhos, ouvidos e nem coração para pessoas como eu.

Como é fazer um trabalho sem incentivos? De onde vem a verba principal para a feitoria e publicação das obras?

A verba para os fascículos infantis que escrevo vem toda do salário que recebo da empresa onde trabalho, para tanto tenho que economizar muito. Desenvolver os livros sem incentivo dentro das minhas possibilidades é editar números pequenos de exemplares, com apoio eu conseguiria atender um número maior de crianças.

7- Existe alguma forma para que as pessoas que acompanharem esta matéria possam ajudar o seu projeto?

Sim, principalmente empresas e o comércio em geral que podem estar investindo em propaganda e marketing de suas marcas e produtos na capa dos fascículos, já que:

•pode ser parte da estratégia de marketing da empresa ou de seu produto, com retorno muitas vezes superior às expectativas iniciais.


•O custo do marketing através da cultura costuma ser menor se comparado com os custos de outras campanhas promocionais;


•O patrocínio de projetos culturais permite inserção do investidor no meio social, pois quem investe em cultura sempre é visto com simpatia pelo público em geral;



Quem viu a primeira edição de seus livros se empolgou, mas ao mesmo tempo imaginou que isso não fosse longe devido à falta de incentivo. Mas se surpreenderam ao ver as próximas edições devido a sua perseverança. Como é desfrutar este néctar?

A cada nova edição ou nova história também me surpreendo, nunca imaginei que no período de 10 anos teria 40 mil exemplares em distribuição gratuita. O Néctar são os olhos brilhantes das crianças e saber que Deus tem me dado condições para tanto.

Após estas publicações que estão rodando a todo vapor, o que você pretende para o próximo ano? Qual a dimensão dos projetos?

As publicações não estão a todo vapor, na verdade estão paradas por falta de recursos. Tenho um bom número de exemplares para distribuir no final do ano (natal), pretendo em 2011 até abril publicar mais uma aventura do Azeitona no Palito. Tenho um projeto que foi aprovado pela Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro para a 1ª Bienal do Livro do Médio Paraíba, no qual estou buscando recursos/capitação de patrocínio.



Você poderia narrar o nome de seus personagens e contar um pouquinho sobre eles?

O personagem principal é o Azeitona no Palito e seus amiguinhos são: Princesa Florzinha, Biquinho Doce e Pituca. São travessos e de bom coração.

 Como foi sua participação na Bienal em São Paulo, Rio de Janeiro e na Feira literária de Paraty (Flip)?

Estive na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro em 2009 e na bienal Internacional do Livro de São Paulo em agosto de 2010, onde os fascículos foram comercializados e distribuídos em horários programados no estande da LIVRUS. Cada vez que participo desses eventos me sinto mais forte para continuar com meu trabalho, pelo apoio e incentivo moral que recebo. Na Flip nunca participei profissionalmente, apenas visitei, o evento é maravilhoso.

Na Flip pelo que ouvimos sua visita foi um tanto quanto importante, pois pode conversar com outros escritores, uma presença tão marcante acaba sendo uma participação.

Gostaria de acrescentar que não é fácil exercer essa perseverança, só consigo porque tenho amigos verdadeiros que estão sempre apoiando e incentivando e é raro acontecer o que o Studium Capelli fez na Flumisul, abrir espaço e apoiar a distribuição dos fascículos que foram 300 exemplares. E porque sinto que é vontade de Deus.

Mais uma vez muito abrigada por estar apoiando.


Amo vocês


Bjussss

Estamos muito satisfeitos de ter ajudado o projeto com o tão pouco que fizemos. esperamos poder ajudar mais. O mais satisfatório na Flumisul foi ver a recepitividade que você teve das mães e das crianças e, acredite, professoras que passaram pela feira elogiaram de mais a sua participação. O Studium Capelli espera ser prestigiado com a sua presença em todos os nossos eventos.

Nós conversamos com Eliana Neri, escritora, de Barra Mansa.
Eliana Foi um prazer poder bater este papo com você


Quem quiser conversar mais com Ela e quiser apoiar seus projetos poderão entrar em contato. As vezes o que achamos ser pouco pode ser bastante para quem recebe e um projeto sem incentivo e que da tão certo pode ficar melhor com o seu apoio.
Tel.: (24)9845-1204


http://contosdalili.vila.bol.com.br/


eliana.neri@uol.com.br

7 comentários:

  1. Parabens pela entrevista com Eliana Neri, pelo que eu li na entrevista, ela é mesmo uma pessoa perseverante e de muito bom coração, pois nao é facil chegar até onde ela chegou sem patrocínio. Parabens Elina, continue assim, que Deus te iluminará e tedará forças cada dia mais.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado.
    Abrindo o quadro com ela pudemos fazer uma simbólica homenagam.
    De fato o mundo seria muito melhor se Deus fabricasse mais pessoas como ela.
    Muito Obrigado pelo comentário. Que Deus te de dias cada vez melhores.

    ResponderExcluir
  3. Parabenizo a Studium Capelli pela entrevista oportuna com Eliana Neri, uma escritora de nossa região, que mesmo sem muito apoio é empenhada em criar imaginação, motivação e levar cultura às nossas crianças.
    E parabéns Eliana Neri por correr atrás da criação de uma Bienal Sulfluminense... esperamos e contamos com o apoio das prefeituras e empresários locais.
    Eliana, que Deus te ilumine.

    O amigo de trabalho Alcy Vicente.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Equipe agradece o carinho. Eliana Neri sempre foi motivo de orgulho tê-la em nosso lado. Que Deus ilumine este preojeto e tenhamos bons frutos.
    Muito Obrigado Alcy Vicente, em nome da Eliana Neri agradecemos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, simpatias!

    Parabenizo vocês e a autora pela entrevista, e, pelo trabalho criativo e determinado.


    Gostaria de dizer que este post do link abaixo, da autoria de vocês, tem sido muito procurado. Tem até um comentáro lá, que é direcionado à vocês.

    http://vvitrine.blogspot.com/2010/04/cabelos-fios-pontas-e-cuidados-de.html

    Se quiserem responder, fiquem à vontade.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a entrevista com Eliana Neri. Eliana nos encanta com sua forma de ser e ver as possilibidades de melhorar o mundo. Parabéns a todso pelo bela entrevista.
    Eliane, que Deus mantenha-te sempre cheia de Luz!

    ResponderExcluir
  7. Eliana Neri é uma pessoa digna de muita admiração, principalmente pela garra de levar adiante seu projeto literário, vencendo o tempo, e, se não fosse só isso tudo, ela tem talento e já colocou as aventuras do Azeitona no Palito na cabecinha de muitas crianças e de muitos adultos.

    ResponderExcluir

Mande seu recado ou sugestão. Participe de nossas postagens.

Procura por