domingo, janeiro 09, 2011

Marketing pessoal - Auto-avaliação

É o marketing pessoal que faz com que o universo conspire a nosso favor. É isso mesmo! É a ferramenta mais eficaz para te projetar no ambiente profissional e também no social. Mas uma coisa é certa, você tem que acertar no ponto, senão corre o risco de ficar mal falada e se tornar indesejável, se exagerar no tom.
O ideal é que façamos uma auto-avaliação e que usemos nosso total senso de crítica. Devemos saber exatamente quem somos e para onde vamos. É a partir desse ponto que podemos começar nosso marketing pessoal.
Espero que essa coluna sirva para isso, para tirarmos nossas dúvidas, aprendemos a lidar com nossa auto-estima e que saibamos, principalmente, valorizar nossas qualidades, porque os defeitos já tem muita gente para apontar, inclusive nosso subconsciente.
Então, proponho para essa semana que se inicia um exercício: Vamos nos auto-avaliar. Aproveitemos que o ano está no começo e façamos um balanço do ano que passou. Como você agiu no seu ambiente profissional? O que você gostaria de mudar em suas atitudes? O que quer que permaneça? Pense nisso e assim poderemos passar para o próximo estágio do marketing pessoal.
Beijinhos e até a proxima semana, capellianas!!!

2 comentários:

  1. Sempre penso se escerto ou errado. mas as vezes por ser gay acho que devo um pouco mais a sociedade. não pela palavra propriamente dita "dever" mas sempre me observo no espelho e até uma poça d'água me reflete dizendo, vc é o melhor que estou vendo adiante. mas as vezes acho que acabo exagerando mesmo. mas preparo uma cama bem quente para quando minha família me apertar vou ter conforto para me impor e mostrar o quanto venci na vida. o quento pude caminhar a mais que eles e a cada passo de cada hetero da minha família quero estar um paço a frente. mas nunca penso em subestimá-los, contudo tenho que trabalhar muito.
    sempre entro neste para buscar novas idéias e também pq acho que estes meninos são exemplo de vida, não conheço o passado deles mas pelas fotos que sempre acompanho persebo que não tiveram berço e são pessoas assim que devo seguir. vencedoras. parabéns e que deus abençoe a todos vocês.
    Ted Will

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ted.
    Antes de qualquer coisa quero te agradecer pelos acessos constantes ao blog e por fazer esse comentário que capta bem a ideia da auto-avaliação.
    É sempre bom nos analisarmos, pois diante do que vemos, nos posicionamos à sociedade.
    Ser gay, hetero, transexual não importa. Ser gente é fundamental.
    Gente que chora, ri, se importa, quer agradar, quer vencer.
    Gente que quer conquistar. Percebo isso em você: uma enorme vontade de conquistar as pessoas, a família, o mundo. Isso é muito bom, pois pessoas assim tendem a ir longe e, geralmente, alcançam o objetivo. Siga em frente, moço e não se perca pelo caminho. Trace suas metas, não perca o foco e continue pegando nossas dicas.
    Estou aqui na torcida pelo seu sucesso!
    Um grande abraço,
    Thaissa Costa

    ResponderExcluir

Mande seu recado ou sugestão. Participe de nossas postagens.

Procura por