terça-feira, junho 02, 2009

Cores do Inverno

Toda vez que você vê a novela das oito e se depara com aqueles lábios rosados da Ivone, personagem de Letícia Sabatella, acha bonito? A cor não é apenas coisa de TV. É bonito e totalmente atual usar essa tonalidade de batom. Aliás os maquiadores são unânimes ao apontar os tons vermelho, rosa e nude, como os “queridinhos” da temporada.



Saiba como tirar o máximo proveito das cores da moda:


VERMELHO

Por que é coringa
É uma cor impactante, sofisticada. De acordo com especialistas quem usa se sente atraente, forte e autoconfiante. Portanto toda vez que a ocasião pedir essa atitude, vá de vermelho.


A nuance da temporada
Sangue e vermelho puxado para o rosa.


Tom ideal para seu tipo de pele e cabelo
As loiras de pele e cabelo claros, assim como as morenas de pele clara e cabelos escuros, podem lançar mão do vermelho vivo, mais para o coral. As ruivas podem usar o tom carmim, puxado para o sangue. As nuances mais escuras, como o vinho, ficam perfeitas nas negras, que devem evitar o vermelho vibrante. As brancas bem clarinhas e as orientais, podem abusar das variações alaranjadas.


Make
Os olhos e as maçãs vão depender do horário e da ocasião. De dia basta um delineador bem fino rente aos cílios e nada mais. No máximo aplique sombra iluminadora na base da sobrancelha para fazer um contraste. À noite o vermelho fica perfeito sempre acompanhado de tons marrons ou preto nos olhos, isso vale para a sombra, lápis e delineador.


Dica preciosa
Evite texturas e consistências pesadas. Essas características produzem um efeito de passarela e exigem parcimônia para serem usadas no dia-a-dia.


ROSA


Por que é coringa
Porque é extremamente feminino, mas dependendo da nuance pode ser sensual, marcante e ousado. O segredo é a variação de cor e o conjunto do make.


A nuance da temporada
Lilás e fúcsia.



O rosa ideal para seu tipo de pele e cabelo
As loiras e ruivas devem abusar dos tons com pitadas de lilás, as morenas e negras ficam bem com um rosa que tenha pigmentos de vermelho e coral, ou seja, os mais vivos. Já os fios pretos e pele morena pedem nuances mais puxadas para o vinho ou fúcsia. Os olhos podem ser marcados ou não, o realce das bochechas fica por conta de um blush acobreado, mas sem exageros. Regra geral: os olhos devem ser discretos com delineador, máscara e uma sombra delicada. As maçãs bem naturais, com um toque de blush pêssego.


Make
Para o dia, aposte em base, máscara para cílios, blush bem suave e delineador fino, sem marcar muito os traços. À noite o visual fica mais jovem e radical com os olhos escuros, marcados com lápis, delineador e sombras verde ou azul. Se a ocasião exigir uma postura mais sofisticada não hesite em usar sombra dourada, prateada ou lilás. Nos dois casos recomenda-se caprichar na máscara para cílios.


Dica preciosa
O rosa é uma cor muito saudável, levanta o rosto. É ideal para aquela situação em que a mulher não quer chamar a atenção, mas ao mesmo tempo não quer sair sem make. Vale aplicar um contorno labial antes de aplicar o batom.

NUDE




Por que é coringa

O estilo "make no make" é imbatível. Elegância, naturalidade e personalidade traduzem os efeitos visuais desse tom. É mais marcante do que parece exibir lábios nude.A nuance da temporadaPêssego e rosado.

O nude ideal para seu tipo de pele e cabelo

Independentemente da cor da pele e cabelo, vale a máxima "olho tudo, boca nada". A regra do nude é seguir a cor natural dos lábios. Para não errar, nuances claras para pele clara, tons mais escuros para tez escura e uma cor média para pele branca bronzeada e das mulheres orientais. Para as ruivas, basta delineador e sombra marrom claro. As negras podem investir em uma cor ameixa ou vinho bem claros e fluidos, com olhos acobreados.

Make
De dia sempre acompanhado por sombra bege, não muito discreta e uma boa camada de máscara para cílios. Nada mais. À noite invista no olhão com tons preto, terrosos (marrom escuro e ouro velho), azul marinho e verde escuro. É bom carregar na máscara de cílios e no contorno dos olhos com lápis e delineador.



Obs.: As fotos foram retiradas de sites de beleza e moda.

2 comentários:

  1. Uma dica bem legal para os lábios é por cima do batom em nuances vermelhas, usar um gloss em nuance rosa mais clara, podendo ser cintilante também, isso dará um tom de rosa queimado muito legal.
    Bjs
    Heverton Pires - Studium Capelli

    ResponderExcluir
  2. Devemos lembrar também que o lápis de boca pode ser peça fundamental em um make bem prduzido.
    Mas o que deve-se ter cuidado é para não fazer riscos agressivos e que atravessem a boca toda, procure fazê-lo apenas no meio da boca e lembre-se, um risco de uma boca é um rascunho de uma boca e se pesar no rascunho terá um desenho sobrecarregado, o que pode causar grandes constrangimentos caso este batom se perca na borda de um copo qualquer, então risque como se quizesse uma obra de arte e então terá uma.


    e um grande bju e bem marcado.
    Jorge Pamplona - Studium Capelli

    ResponderExcluir

Mande seu recado ou sugestão. Participe de nossas postagens.

Procura por