quinta-feira, junho 04, 2009

Famosas dão dicas sobre como manter os cabelos cacheados

Hoje nós recorremos ao site da Boa Forma para mostrar à você as dicas das famosas sobre como manter os cabelos cacheados e belos.



Emanuelle Araújo
atriz e cantora

“Adoro a forma do meu cabelo, que é típico da mulher brasileira. Gosto tanto que não abro mão de fazer uma hidratação no salão a cada 15 dias para cuidar do anelado. É um ritual sagrado, assim como evitar lavar a cabeça todos os dias para eles ficarem macios por mais tempo. Mas, mesmo tomando esses cuidados, não é raro meu cabelo acordar rebelde, principalmente quando passo muito tempo na praia ou experimento algum produto novo que não dá certo. A saída? Espalho um leave-in, que dá peso aos fios, abaixando-os, ou apelo para o rabo-de-cavalo. Mostra meu rosto e fica lindo!”

Claudia Ohana
atriz
“O que mais gosto no meu ondulado é a versatilidade: dá para usar liso ou bem cacheado. No primeiro caso, basta passar um protetor térmico e fazer uma escova – fica escorrido! No segundo, espalho um leave-in, seco com difusor e faço babyliss nas mechas da frente para definir os fios que contornam o rosto. O problema é que meu cabelo tem vida própria e, quando ele não está a fim de ajudar, a única solução é fazer um penteado. Ultimamente, estou com mania de presilhas. Faço assim: separo duas mechas finas da frente, uma de cada lado da cabeça, torço-as e prendo próximas à nuca.”


Cecília Dassi
atriz
“Quando criança, meu cabelo era lisinho... Depois, a textura foi mudando e chegou a um ponto em que não era liso nem cacheado. Hoje ele se firmou ondulado e confesso que adoro esse estilo. Mas tem dias que a falta de definição e o frizz me tiram do sério. Sorte que resolvo com leave-in. Coloco o produto na ponta dos dedos e vou amassando as mechas até elas ficarem definidas. Se o arrepiado insistir, aplico um silicone, que encapa o fio e dá um basta na rebeldia. Como sei que esses problemas pioram com o ressecamento, faço hidratação toda semana em casa. Tenho um estoque de cremes: à base de vitaminas, com queratina e por aí vai...”


Débora Nascimento
atriz
“Meu maior drama é na hora em que acordo. Como o travesseiro desmancha as ondas, levanto parecendo um leão. Para amansar a fera, só mesmo o leave-in, que modela e desembaraça sem arrebentar os fios. Espalho com o cabelo seco, no comprimento, e amasso. Para garantir, carrego o produto na bolsa e retoco o visual ao longo do dia. Só tenho que me policiar para não exagerar na dose, senão o cabelo pesa, perde o balanço e fica parecendo sujo. Também é por isso que lavo a cabeça todo o dia com xampu e condicionador específico para cacheados. Para completar, hidrato a cada 15 dias.”
Esperamos que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu recado ou sugestão. Participe de nossas postagens.

Procura por