quinta-feira, julho 16, 2009

Que tipo de cabelo você tem?

Vira e mexe chega gente no salão querendo determinado corte ou passar determinada química. Óbvio, estamos em um salão, mas nem sempre o que o cliente pede é o melhor para ele. Por isso, damos dicas e oferecemos outros produtos que podem deixá-lo com a aparência que deseja. Para saber como agir com seus cabelos dentro ou fora do salão segue uma lista para que saiba diferenciar os tipos de cabelos e, principalmente, para saber qual é o seu.

Os especialistas dividem os cabelos em três tipos:
-normais
- secos
- oleosos

As pessoas que pertencem ao primeiro tipo tem um cabelo brilhante, fácil de pentear e que não necessita de ser lavado com muita frequência, pois o couro cabeludo costuma estar limpo e as glândulas sebáceas produzem apenas a gordura necessária para a alimentação do cabelo. Nesses casos, basta lavar a cabeça com um xampu suave e ter o cuidado de proteger o cabelo de fatores externos como o sol ou o vento.

Quem pertence à categoria dos oleosos já não tem tanta sorte, pois as glândulas sebáceas tem uma produção acima do que seria necessário. Resultado: a gordura faz com que o cabelo, que geralmente já é fino, perca o volume e que seja necessário recorrer às lavagens com mais frequência. Um dos mitos associados ao cabelo é, precisamente, o de que lavar demasiado enfraquece. Nada mais errado. O segredo está na escolha de produtos adequados a cada tipo.

Quanto aos cabelos secos, também não poupam muito a paciência de quem os possui. A sua principal característica é a de serem baços e com pontas espetadas por todos os lados. Neste caso, o que se passa é que a gordura produzida não é suficiente. Também aqui a lavagem é uma das principais medidas terapêuticas, uma vez que a sujeira do couro cabeludo impede que os folículos pilosos e as glândulas sebáceas funcionem de uma forma eficaz.

Procure usar produtos próprios para seu tipo de cabelo. Hidratar tanto no salão ou em casa é fundamental para manter o brilho e a maciez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu recado ou sugestão. Participe de nossas postagens.

Procura por