terça-feira, setembro 15, 2009

Make up brasileiro

A mulher brasileira tem uma beleza natural e sabe que não precisa carregar na maquiagem para ficar elegante. Aliás, cá entre nós ninguém precisa. Vamos dar aqui algumas dicas para você escolher bons produtos para a hora do make rápido, feito em casa. Lá vai:




Segurança para a pele delicada

A área dos olhos e a região que contorna os lábios são compostas por uma pele muito delicada, que precisa de respeito a sua fisiologia. Nunca use produtos que não foram destinados a este fim. Blush não pode ser usado como sombra. Batom não serve para colorir maçãs do rosto. Os corantes e pigmentos são divididos em categorias químicas distintas, com restrições de uso e limites de concentração para cada uso, portanto atente para o que o fabricante indica: sombra é para ser usada nas pálpebras, batom nos lábios, blush nas maçãs do rosto e existem lápis para delinear cada pedacinho específico do rosto. Respeite isso, afinal a sua segurança está em jogo!

Bases

O ideal é escolher a base livre de óleo. Atualmente as bases líquidas, cremosas e semi-sólidas evoluíram de tanto que agregam várias qualidades num só produto. Além de homogeneizar textura e tonalidade da pele, também hidratam e protegem a pele da radiação solar. Fantástico! Escolha as mais fluidas e leves para pele mista e oleosa, são fórmulas que não contribuem para formar comedões, nem espinhas e proporcionam efeito bem natural. Deixe as cremosas e mais pesadas para disfarçar manchas ou cicatrizes, afinal a maior presença de pigmentos e substâncias espessantes pode também acarretar em um visual mais carregado.

Áreas nobres

Muito cuidado com lábios e ólhos. Além de evitar o contato com estas mucosas, é importante que os produtos escolhidos tenham mínimo potencial irritativo ou sensibilizante. Preferencialmente também devem ser livres de conservantes como parabenos e liberadores de formaldeído. Se possível escolha os sem perfume, ou que este seja comprovadamente hipoalergênico.

*Dicas retiradas do site Beleza Inteligente - Beleza Consciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu recado ou sugestão. Participe de nossas postagens.

Procura por