terça-feira, setembro 08, 2009

Rabo-de-cavalo com glamour

A revista Boa Forma, deste mês, traz uma matéria bem interessante sobre rabo-de-cavalo. Antes eles eram usados apenas para desportistas. Hoje em dia a visão feminina e masculina sobre esse penteado mudou muito. Ele está presente nas festas, com makes e vestidos lindos. Vale a pena investir no look, que é super moderno e sensual.
Então, lá vai a reportagem para vocês.

O mais básico dos penteados ganhou status de cabelo de festa! As celebridades adoram e fazem bonito no tapete vermelho com o fios presos em diferentes estilos de rabo-de-cavalo. Sempre antenado nas tendências, o hairstylist Marco Antonio de Biaggi ensina você a entrar na moda e, melhor, fazer os looks em casa. Mais: idéias de acessórios de babar (flores, tiaras e fivelas) que levantam ainda mais o visual. Inspire-se!

por Débora Lublinski | fotos Caio Mello | produção Mônica Tagliapietra | maquiagem Lucianos Ramos (do MG Hair Design).

Mostre a nuca
Você nem sabe, mas o grande trunfo de um rabo alto não é só destacar o rosto mas também aumentar o seu poder de sedução. “A nuca à mostra vale por um decote cavadíssimo”, conta Marco Antonio. Prenda o cabelo três dedos acima do centro da cabeça, nunca no topo, o

que pode ficar exagerado. Marco Antonio usou um fio de couro para dar glamour com mais acabamento, mas também é possível finalizar o penteado com o próprio cabelo: solte uma mecha fininha da parte de trás, enrole-a por cima do elástico, escondendo-o, e prenda com um grampo. Tem franja ou cabelo todo repicado na frente? Sem problemas! Deixar alguns fios soltos só vai trazer movimento ao visual.

Acessório que levanta o look: a dupla rabo-de-cavalo e tiara é
clássica. Mas, não é só o modelo basiquinho que tem vez – esse acessório ganhou roupagem nova graças aos apliques (pode ser penas, pérolas, pedras ou flores). Na primeira foto, tiara Elisa Stecca com borboleta de metal dourado.

Desfie e arrase

Nos desfiles, o cabel o liso e chapado deu lugar ao volume com balanço. “Chega de visual certinho! A onda agora é o desarrumado”, anuncia Marco Antonio. Mas cuidado para não exagerar na dose da “bagunça” e perder a elegância. Para isso, no topo da cabeça, os fios foram divididos com uma risca no meio e puxados atrás da orelha (se precisar, recorra a um silicone para controlar o arrepiado). No comprimento, abaixo do elástico, desfie o cabelo de baixo para cima com a ajuda de um pente fino.

Acessório que levanta o look: flores de todos os tipos estão em alta, mas a orquídea ganha destaque especial nesta temporada. A da segunda foto é de tecido co m estrutura de arame e da grife Cecília e Socorro.


Vire uma deusa grega

Lindo, lindo, lindo, este penteado é superfácil de fazer, mas vai dar a impressão de que você passou horas no salão! Prenda os fios num rabo bem no centro da cabeça. Depois, vá colocan d o elásticos com três dedos de distância entre eles até chegar perto da ponta. Abra os gominhos que se formaram, deixando as separações fofinhas. No topo da cabeça, não se preocupe com mechas soltas. “A intenção é ficar uma deusa moderna”, diz Marco.

Acessório que l
evanta o look: tiaras de metal (douradas, em ouro velho ou prateadas) fazem par perfeito com o estilo grego. Também vale amarrar uma fita de tecido nesses tons (baratinho!). Na terceira foto, glamour puro: faixa de cristais Swarowski.

Faça onda

Seguindo o estilo r

o

mântico da moda (que abusa de babados, laços e tons pastel), o rabo baixo ganhou risca na lateral e ondas suaves. Vai dar um pouco de trabalho, mas o resultado espetacular compensa: depois de fazer babyliss no cabelo todo, solte os cachos passando uma escova com bolinhas na ponta das cerdas (não pode ser a de alisar). “Os fios da lateral cobrem a orelha”, fala Marco Antonio.

Acessório que levanta o look: para combinar com o visual “mocinha”, aposte em fivelas delicadas, laços de tecid

o e grampos. Na quarta foto, os pentes de strass Badulaka criam um ponto de luz, iluminando cabelos escuros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu recado ou sugestão. Participe de nossas postagens.

Procura por