quinta-feira, novembro 05, 2009

Envelhecimento da pele


A pele, principalmente das mãos e do pescoço não engana. Nesses pontos aparecem as primeiras rugas e manchas que evidenciam o envelhecimento. Mas o rosto também pode dar sinais: um pé de galinha aqui, outro ali, enfim, mulher nenhuma gosta disso, não é mesmo? Aliás, cá entre nós, homem também não gosta. Afinal quem gosta de envelhecer não é mesmo? Mas é importante saber que o envelhecimento está dividido em dois grupos: o envelhecimento extríseco, causado pela exposição excessiva ao sol, além dos impactos causados pelas intempéries do meio ambiente como vento, chuva, frio, e os intrísecos, que independem de ações externas.

O primeiro pode ser prevenido com limpeza, hidratação e proteção com filtro solar, diariamente. Já o último vai chegar mais dia ou menos dia, mas pode ser amenizado com os modernos e tecnológicos produtos que constantemente chegam às prateleiras das lojas de cosméticos.

Geralmente, a partir dos 25 anos já é recomendável o início da utilização de produtos anti-rugas e um cuidado redobrado com a limpeza da pele, como a retirada de maquiagem antes de dormir, por exemplo.

O filtro solar com FPS 30 no mínimo deve ser usado sempre, mesmo quando o tempo está nublado, pois a emissão de raios UVA (ultravioleta) independem do astro solar estar visível. Além disso, o produto também evita o contato com radicais livres, que reforçam as marcas de expressão e rugas.

Tem mais dúvidas? Comente no blog e a ajudaremos.

*Fonte: www.fiquelinda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu recado ou sugestão. Participe de nossas postagens.

Procura por