sexta-feira, novembro 06, 2009

Libere seus cachos



Sim, a Thais Araújo está arrasando com o seu visual "Tenho cabelo crespo, gosto e cuido deles" na novela das oito, na Globo! Você que também tem cabelo crespo e cacheado também pode ter um visual bem fashion e ousado, mas uma coisa é certa: Para assumir as madeixas é preciso tratá-las corretamente. A moda é cabelo bem tratado e ponto! Por isso hoje resolvemos trazer algumas dicas para quem quer assumir os cachos.

CORTE
Muitas mulheres esquecem que a preferência por um estilo que lhes favoreça é muito importante para o equilíbrio proporcional ao rosto. Aquelas que usam os cabelos cacheados devem optarpor cortes em camadas, para dar destaque às ondulações dos fios. Se o cabelo for extremamente crespo, o ideal é mantê-lo reto, variando de acordo com a quantidade de fios.

LIMPEZA
Cabelos crespos e ondulados devem ter uma limpeza extremamente cuidadosa. Fazer uso de muitos cremes simultaneamente, ou fazer nova aplicação sem tirar todo o resíduo, deixa os fios com um aspecto ensebado, além de causar entupimento dos folículos e levar à queda capilar.
Outro fator importante é que isso pode levar à morte das células germinativas, que ficam sem força para crescer na medida em que os fios enfraquecem. O ideal é usar cremes de pentear sem exagero, podendo ser substituídos por um mousse ou ativador, de acordo com a aceitação dos fios. Em hipótese alguma, deve-se usar condicionador no lugar do creme sem enxágue. Esses produtos foram feitos para serem retirados dos fios e sua permanência pode provocar efeito
contrário ao de uma hidratação.

ÁGUA
Cabelos crespos e ondulados devem ser lavados sempre com água morna ou fria, pois a água muito quente causa ressecamento dos fios e do couro cabeludo, deixando os cachos com um aspecto opaco e sem vida. O ideal é finalizar cada lavagem capilar com um jato de água fria, pois ativa a circulação sanguínea e devolve os nutrientes necessários para o bom desenvolvimento dos fios, deixando-os brilhantes e macios.

USO DE QUÍMICAS
O relaxamento deve ser feito apenas quando o volume dos cabelos é excessivo.
TRATAMENTOS
Hidratação semanal é de extrema importância para o tratamento dos cabelos ondulados, pois eles são naturalmente ressecados e precisam repor tudo que é perdido durante a realização de processos químicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu recado ou sugestão. Participe de nossas postagens.

Procura por