segunda-feira, abril 19, 2010

Franja volta com tudo

Queridinha deste outono, a franja voltou com a pressão toda para esta estação. Mas, vale lembrar que aquelas pesadas ainda estão demodê. As franjas usadas são as desestruturadas. A tendência, com certeza, ganha força até o inverno. Então, se está pensando em mudar o visual, veja com seu hair-stylist qual franja combina com o seu rosto.

As franjas irregulares, aquelas com fios de tamanhos diferentes, sendo os próximos da lateral da testa maiores, podem ser curtas, na altura das sobrancelhas e um pouco acima dos olhos ou ainda um pouco mais comprida, na altura do nariz e boca. Esse tipo de corte pode combinar com pessoas de rosto redondo, quadrado ou comprido.

Já quem tem um rosto mais comprido e uma testa muito alta, a dica é cortar franjinha, porque dá um efeito de sombra que disfarça bem a testa.

O cabelo com franja fica lindo em quem tem a madeixa lisa, porque os fios geralmente assentam melhor e não ficam com volume. Mas e quem tem cabelo ondulado ou enrolado pode sim ter franja também, mas devem tomar certos cuidados:

A nossa dica, nesses casos, é fazer processo químico, como escova cítrica, que dá brilho e disciplina a madeixa, com efeito final mais suave que a progressiva ou definitiva.

Quem não tem cabelo liso e quer cortar franjinha também tem a opção de fazer escova usando leave-in com proteção térmica para diminuir o frizz e controlar o volume. Mas lembramos que essa opção só serve para quem tem fios finos. Os muito grossos podem acabar volumosos, uma vez que a escova deve ser feita todo dia e, fatalmente, será feita em casa por você mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu recado ou sugestão. Participe de nossas postagens.

Procura por