sexta-feira, abril 23, 2010

Jovem que sofre de acne é visto como tímido e solitário, segundo pesquisa


Pesquisa realizada nos EUA traça o perfil da dificuldade enfrentada pelos adolescentes que sofrem de acne. Segundo os resultados, a sociedade tem a tendência de encarar o jovem com espinhas como tímidos e com menos chances de se sair bem em encontros.

O estudo foi feito realizado pela Ipsos, em parceria com a Sociedade Americana de Acne & Rosácea e o patrocínio da fabricante de produtos dermatológicos Galderma. Foram ouvidos 1.200 pessoas, entre 12 e 22 anos, pertencentes às classes ABCD, das principais cidades dos EUA.

Para se ter uma ideia, 64% dos adolescentes com acne já se sentiram constrangidos. Entre eles, 95% afirmaram que o motivo do constrangimento foi causado pela maneira com que as pessoas os observaram.

Tudo bem que acne é coisa de adolescente, mas muitos adultos também tem o problema. Cuidar da pele é fundamental. Limpezas, peeling e produtos adequados tanto de maquiagem como cremes são nossas dicas para o assunto. Procurar um especialista também é fundamental. Acne é um problema de pele que tem cura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu recado ou sugestão. Participe de nossas postagens.

Procura por