segunda-feira, agosto 23, 2010

Já que os óculos foram inventados. Vamos abusar.

Os primeiros óculos surgiram há mais de 2.500 anos.


Eram usados pela nobreza chinesa, mas também identificavam doentes mentais.

Somente na Grécia Antiga os óculos passaram a ter a função de corrigir os defeitos visuais.

O Imperador Nero, conhecido por ter ateado fogo em Roma, lançou a moda dos óculos. Ele usava lentes feitas de lâminas de pedras preciosas bem finas, capazes de diminuir a luminosidade que o incomodava.

Cortadas em camadas finas, as pedras semi-preciosas eram colocadas sobre textos para aumentar o tamanho das letras.

As peças eram feitas por mestres cristaleiros na República de Veneza no século 13 e a lente era usada sobre o olho.

Cada uma delas chamava-se óculo. Por isso, as duas são chamadas de óculos.

Os italianos são considerados os inventores dos óculos, utilizados para miopia entre os séculos 14 e 15. Mas somente a partir do século 17 passaram a ser fabricados como os atuais.
18/09/2008 - Fonte: Estadinho - Jornal O Estado de São Paulo


Pensando nisso, reverenciemos nossos antepassados e valorizemos o que nos deram de bom. Sim, quem nunca usou um per de óculos.

Ouvimos relatos de vendedoras de óculos onde clientes fazem algo inacreditável, compram óculos, às vezes dois ou mais pares, sem se que colocá-los nos olhos, apenas os experimenta na blusa ou nos cabelos.

Como gostamos sempre de lembrar, narramos os poderes de uma mulher. Uma arma a mais de sedução, um acessório de moda e algo que hoje em dia passa longe de ser apenas um instrumento a favor da cura de problemas de vista.

Tudo que podemos narrar é que quem tem um par de óculos escuros tem também uma informação de look.

Em contra partida temos que tomar cuidados com a vista. Segundo relatos http://www.fernandodannemann.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=251154

Nero pode ter tido problemas de visão após aparecer com jóias nos olhos fabricadas com pedras semi-preciosas.

Em uma pesquisa em outra ocasião, Nero foi citado usando lentes de vidros de cor esverdeada, o que dentro da colorimetria atual confirmamos que se foram usadas lentes esverdeadas em suas aparições ao entardecer, acreditamos que ele tinha sua tarde linda e aconchegante.

Em se tratar de uma tarde alaranjada lembramos que verde na colorimetria neutraliza o alaranjado. Sendo assim ele ganhava um entardecer levemente marrom e o que tornaria uma cor mais agradável.
Devemos tomar muito cuidado na compra de óculos, já que sabemos que eles podem trazer danos a saúde. Mesmo as lojas que se dizem trabalhar com materiais originais devem ser evitadas. Para adquirir um produto de qualidade e com garantia filtro UV, deveremos mesmo procurar uma ótica.

Lembrem se, é melhor ter dois pares de óculos que duram por anos e te garantem saúde do que comprar um por mês e correr risco de saúde.



Um grande bju e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu recado ou sugestão. Participe de nossas postagens.

Procura por