quinta-feira, setembro 10, 2009

Blush

Ele pode ser o grande diferencial na maquiagem. Para um make ser completo é necessário ao menos um pouco de blush. Mas se errar no tom ou na quantidade você corre um sério risco de parecer que está a caminho de uma festa junina fora de época. Então vamos às dicas para que você possa arrasar no make:




  • O primeiro ponto a ser analisado é o tom da sua pele. As mulheres de pele clara podem se valer dos tons de rosa, pêssego e cereja. Já as morenas se beneficiam dos mesmos tons citados, só que em maior intensidade, incluindo-se o coral e os rosas mais quentes. As mulatas e negras podem optar por rosas mais vibrantes, laranjas acobreados, dourados e vinho.
  • A aplicação do blush é fundamental para que o resultado final seja o esperado. Independentemente das feições, uma coisa é certa: a maneira de aplicar não muda muito: Partindo da têmpora com o pincel apropriado para aplicação de blush, a pessoa mede dois dedos acima da linha do maxilar, dois dedos da narina e dois dedos abaixo da pálpebra inferior, criando assim uma demarcação imaginária, onde se aplica o produto. Difícil? Então faça o seguinte: dê um sorrisinho e aplique o produto onde aparecem as proeminências. O aplicador é outro ponto que deve ser levado em conta. Isso porque a aplicação com pincel próprio para blush (aquele gordinho e com cabo mais comprido) deixa o resultado mais bonito.
  • Existe no mercado uma infinidade de cores e também texturas. Muitas mulheres ficam na dúvida sobre qual escolher: creme, líquido ou pó. Para escolher qual desses usar é melhor saber qual seu tipo de pele. As secas se adaptam melhor aos cremosos e líquidos, que ganham mais durabilidade. Já as oleosas pedem a versão em pó.

Essas são as dicas básicas. Agora vão e arrasem, pois amanhã já é sexta e o fim de semana, promete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu recado ou sugestão. Participe de nossas postagens.

Procura por